O Instituto Brasileiro do Feijão realiza, nos dias 2 e 3 de outubro, a 10ª edição do Fórum do Feijão, realizado pelo Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE).
O evento acontecerá em Brasília e já se consolidou como um dos mais importantes para o setor agrícola no Brasil, especialmente para a cadeia produtiva do Feijão, reunindo especialistas, produtores, pesquisadores e representantes do agronegócio.
O Fórum oferece uma programação rica e diversa, voltada para todos os elos dessa cadeia, com o objetivo de promover a troca de conhecimento, inovações tecnológicas e debater os desafios e as oportunidades do mercado de Feijão.
Com o tema central voltado para o marketing do setor a fim de conquistar mercado externo e também agregar valor como outras cadeias já fizeram, como o vinho e o café. Também a inovação e sustentabilidade na produção de Feijão, serão temas em paralelo com novas cultivares que estão sendo lançadas como o Mungo preto, um Feijão com mercado havido no exterior e também o Alubia, ambas cultivares do IAC Instituto Agronômico de Campinas. O evento irá abordar ainda, temas fundamentais, como novos métodos de cultivo, práticas de manejo sustentável, mercado e exportação, além de inovações tecnológicas que visam aumentar a eficiência e a qualidade da produção e a rentabilidade do produtor.
“O 10º Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais será um momento para grande reflexão sobre como o marketing pode, além de nos ajudar a entender o nosso cliente, conhecer melhor nosso público-alvo e criar estratégias a fim de chamar sua atenção e nos comunicar assertivamente com ele, esteja aqui ou na China”, declarou o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders
Entre os destaques da programação estão palestras com pesquisadores renomados, apresentações de novas soluções tecnológicas para o setor, painéis de debates sobre a cadeia produtiva e o cenário econômico atual, e momentos de networking, que prometem ampliar as oportunidades de negócios e parcerias entre os participantes.
O Fórum é voltado para produtores rurais, técnicos agrícolas, distribuidores, cooperativas, pesquisadores, indústrias de insumos e todos os envolvidos no mercado do Feijão, oferecendo um espaço para troca de experiências e discussões sobre os rumos do setor. A expectativa é de que o evento contribua significativamente para o fortalecimento da cadeia produtiva, trazendo soluções práticas e inovadoras para os desafios enfrentados pelo mercado.
Além disso, o evento contará com uma feira de exposição onde empresas e startups do setor agrícola apresentarão suas soluções inovadoras, tecnologias e serviços voltados para aumentar a competitividade e a sustentabilidade na produção de Feijão, Pulses e Colheitas Especiais.
Fonte: IBRAFE
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587