Os preços da mandioca destinada à indústria continuaram em alta na última semana de outubro, sustentados pela baixa oferta, segundo levantamento do Cepea. As chuvas registradas em todas as regiões consultadas e o desinteresse de produtores na comercialização, em razão da rentabilidade reduzida pelas quedas no teor de amido, mantiveram o mercado firme.
O preço médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 572,96, equivalente a R$ 0,9964 por grama de amido, aumento de 0,5% em relação à semana anterior. No comparativo entre as médias de setembro e outubro, houve avanço de 12%, em termos nominais — o segundo mês consecutivo de valorização, conforme aponta o Cepea.
No mercado de derivados, o ritmo segue lento. No segmento de fécula, pesquisadores indicam que muitos compradores já se abasteceram entre o fim de setembro e a primeira quinzena de outubro, enquanto outros adiam novas aquisições diante de expectativas de queda nos preços, especialmente para o início de 2026.
Com informações do Cepea
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587
