A Associação dos produtores dos Soja e Milho de Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (03) o Prêmio Brotar, que é realizado pelo Instituto Desportivo da Criança (IDC), e chegou a sua 16ª edição. O prêmio reconhece a realização de projetos sociais, como o Agrosolidário, que beneficia há 15 anos instituições com a distribuição de bebidas de soja, chegando hoje a mais de 14 mil famílias anualmente.
Para o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT, Luiz Otavio Tatim, ser reconhecido por um projeto que há tantos anos faz a diferença na vida e na mesa de tantas crianças, é satisfatório.
“A Aprosoja MT apoia esse projeto há 11 anos, e nós temos um projeto dentro da nossa entidade chamado Agrosolidário, onde nós executamos esse projeto e a cada ano que passa buscamos aprimorar cada vez mais ele. A gente está sempre junto com as crianças, fazendo com que elas aprendam um pouco da nossa cadeia produtiva, entendam um pouco da sustentabilidade, que é algo que a nossa entidade, o nosso estado busca propagar mais esse tipo de informação”, ressaltou Tatim.
O IDC atende hoje mais de 1.600 crianças e adolescentes de escolas públicas de Cuiabá e seus distritos, como Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Sinop, oferecendo projetos como “Do ré mi Kids”, “Volei Kids” e “Futebol Kids”, todos relacionados a saúde, educação e meio ambiente. A entidade, é uma das 81 instituições espalhadas por 39 municípios de Mato Grosso e uma no Distrito Federal, que recebem a bebida de soja por meio do Agrosolidário. São 640 pacotes de bebida de soja distribuídos a IDC semestralmente, que ajuda muitas famílias como afirma a gerente executiva da IDC, Selma Lopes.
“As famílias recebem, elas criam receitas, elas fazem vitaminas, então no momento de receber essa bebida, eles ficam muito felizes, porque isso vem ajudar e agregar e fortalece também a alimentação deles em casa”, garante Selma.
Completando 15 anos em 2024, o programa Agrosolidário vem ao longo desse tempo nutrindo a esperança de muita gente. Estruturado em quatro áreas principais, “Soja é Vida”, “Soja é Cultura”, “Soja Social” e “ Soja é Esporte” o programa da Aprosoja MT contribui além de tudo, com o futuro de quem mais representa o amanhã, que são as crianças, como ressalta o vice-presidente Leste da Aprosoja MT Lauri Pedro Jantsch.
“Para nós é uma alegria muito grande estar contribuindo com o futuro das crianças nesse projeto maravilhoso, a Aprosoja MT atende há mais de 15 anos com o projeto Agrosolidário as entidades cadastradas, e para nós que somos da Aprosoja MT, produtores de soja e milho de Mato Grosso, a gente fica honrado em participar desse projeto”, finaliza Lauri.
Fonte: Aprosoja
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587