Nos dias 4 e 5 de dezembro, representantes dos setores público e privado e atores-chave do setor agrícola da América Latina e Caribe estrão no seminário internacional “Transição Digital na Agricultura e Políticas Públicas na América Latina” da Rede PP-AL (Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural na América Latina) que acontecerá na Universidade de Brasília (UnB). O seminário permitirá definir as diretrizes para construir uma agenda científica e política que promova o desenvolvimento e a adoção de tecnologias digitais na agricultura desde a América Central até o Cone Sul, a partir da troca de experiências.
O seminário é organizado pela UnB em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Instituto de Convergências em Agricultura Digital (DigitAg) com financiamento da Agência Francesa de Pesquisa (ANR).
Além de painéis e debates, haverá o lançamento de um livro com as contribuições de dez países e organizações internacionais da região sobre a digitalização e políticas públicas. A publicação recebeu a colaboração de dois importantes centros de pesquisa internacionais do CGIAR no continente (Cimmyt e Aliança Bioversity-CIAT).
Desde 2009, a Rede PP-AL exerce uma função primordial na análise e desenvolvimento de políticas de transformação tecnológica que promete revolucionar a comercialização de produtos agrícolas e a implementação de ferramentas de políticas públicas para o setor.
A Rede é liderada pelo CIRAD, organização francesa de pesquisa agronômica e de cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável das regiões tropicais e mediterrâneas, e pretende discutir os benefícios e riscos como a possível ampliação da brecha entre os pequenos agricultores familiares e a agroindústria.
Fonte: IICA
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587