Uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais estaduais da Agrodefesa resultou, na última sexta-feira (22), na apreensão de meia tonelada de carne bovina e suína transportada de forma irregular no município de Flores de Goiás, no Nordeste Goiano.
De acordo com a PRF, a carga, que saiu de Catalão (GO) e tinha como destino o município de Xique-Xique (BA), não possuía identificação, como rótulos, etiquetas ou selos de inspeção, obrigatórios para habilitação de comercialização em outros municípios. Além disso, as carnes eram transportadas sem refrigeração ou condições de higiene adequadas.
Parte da carga, segundo informações apuradas, seria comercializada como churrasquinho no povoado de Santa Maria, em Flores de Goiás. O motorista responsável pelo transporte foi autuado, e a carga foi apreendida e encaminhada ao aterro sanitário de Formosa (GO), onde foi destruída.
A ausência de documentação e acondicionamento adequado da carne representa um risco à saúde pública, uma vez que permite a comercialização de produtos que não seguem normas e boas práticas de fabricação. A ação dos órgãos competentes visa evitar que produtos impróprios para consumo cheguem ao mercado e comprometam a segurança alimentar da população.
*Com Informações da Agrodefesa/GO
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587