De acordo com informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a estimativa da oferta mundial de milho para a safra 2023/2024 foi ajustada para 1,53 milhão de toneladas em novembro de 2024, representando um incremento de 0,24% em relação à atualização anterior de outubro. Esse aumento é atribuído principalmente a um crescimento de 0,30% na produção global, que alcançou 1,23 milhão de toneladas, em decorrência do aumento na produção e nos estoques iniciais.
No que diz respeito à demanda mundial, o Departamento estimou uma alta de 0,39% para novembro, com a demanda total projetada em 1,41 milhão de toneladas, sendo o Brasil um dos principais responsáveis por esse aumento, apresentando uma elevação de 2,50% no consumo interno.
Com o ajuste na oferta e na demanda, os estoques finais de milho foram projetados em 0,31 milhão de toneladas, marcando um acréscimo de 0,50% em comparação com a estimativa anterior. À medida que a colheita nos Estados Unidos se aproxima do fim, a atenção do mercado se volta para a América do Sul. Os resultados das safras 2024/2025 na Argentina e no Brasil poderão influenciar as próximas divulgações do USDA sobre oferta e demanda global, além de impactar as cotações no CME-Group.
*Com informações do Imea
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587