Terminou bem sucedida a ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a China International Import Expo (CIIE), encerrada em 10 de novembro, em Xangai (China).
Liderando a ação, a coordenadora de promoção comercial da ABPA, Nayara Dalmolin, destacou a forte presença de importadores e lideranças locais durante o evento, em busca de informações sobre a cadeia exportadora brasileira.
Em meio aos encontros, a ABPA organizou uma ação de fortalecimento da imagem da proteína animal na China, com a distribuição de materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras que fornecem ao país asiático.
“Foi notável o forte interesse dos stakeholders chineses em reforçar as parcerias com as indústrias brasileiras. Isso, por si, já mostra a efetividade da ação que desencadeará em ganhos importantes no trabalho de auxílio à segurança alimentar da China”, avalia Dalmolin.
Em meio à programação, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participou por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, evento paralelo ao CIEE com a presença de autoridades governamentais e lideranças do mercado chinês.
Organizado pelo Governo da China, o CIIE é o maior evento do país asiático voltado para setores fornecedores de diversos segmentos para este mercado, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação, saúde e outros.
Fonte: ABPA
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587