Em busca de estreitar os laços comerciais entre Brasil e Coreia do Sul, representantes dos dois países se reuniram no âmbito do G20 para discutir novas oportunidades de negócios e encontrar soluções para impasses comerciais, como o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Coreia do Sul, que ainda está em negociação.
Durante a reunião, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, propôs o estabelecimento de uma integração produtiva como ponto de partida para intensificar as relações econômicas. “Aproximando nossas economias, podemos formar cadeias globais de valor resilientes, que nos fortaleçam mutuamente”, explicou.
Rosa também ressaltou as vantagens que o Brasil pode oferecer, como sua capacidade de contribuir para a descarbonização industrial, abrigar data centers utilizando energia renovável, produzir biocombustíveis e promover uma transição para uma economia verde e circular.
O ministro do Comércio da Coreia do Sul, Inkyo Cheong, demonstrou grande interesse em seguir com conversações de alto nível, destacando áreas como biocombustíveis, energia renovável e inteligência artificial como possíveis frentes de cooperação. Cheong reforçou o compromisso de ambos os países em explorar as últimas tendências tecnológicas e industriais para fortalecer a parceria comercial.
Fonte: Gov.br
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587