A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo se reuniu, nesta quinta-feira (19), com a Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) com objetivo de alinhar estratégias no âmbito da rastreabilidade dos produtos agrícolas de São Paulo.
A rastreabilidade da cadeia produtiva é uma demanda, tanto de produtores quanto dos consumidores, a fim de oferecer transparência sobre a origem, a qualidade e os processos de produção até o consumo final, fundamental para o avanço da sustentabilidade da agricultura.
Estratégia
O Programa Rotas Rurais, pioneiro no mapeamento de estradas rurais, será o ponto de partida para o desenvolvimento da rastreabilidade dentro da agricultura. Por meio das áreas mapeadas pelo Programa, as culturas produzidas poderão ser rastreadas, garantindo que alimentos frescos (frutas, legumes e verduras), tenham sido produzidos e manipulados de acordo com as técnicas corretas.
Na reunião, foi formalizada a criação de um Grupo de Trabalho composto por integrantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e da Coopercitrus, para definição de medidas que ofereçam a evolução do plano de ação da rastreabilidade agrícola no Estado.
Fonte: Seagri/ SP
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587