Nesta segunda-feira (19), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) comemorou a decisão da Advocacia Geral da União (AGU) que recorreu contra a decisão judicial que suspendeu a licença prévia para a BR-319. Em sua fala, o senador amazonense afirmou que a estrada é importante para o desenvolvimento do Amazonas.
“A BR-319 não é uma simples estrada; é uma solução para conectar o Amazonas ao país, e não para passeios de carro”, afirmou Plínio Valério.
Segundo ele, após a iniciativa da AGU, o tema será discutido pelo TRF1, o que poderá levar ao avanço das obras.
“A AGU argumentou que a continuidade da suspensão da licença pode prejudicar a implementação de políticas públicas e alterar a ordem jurídica, afetando a separação dos Poderes da República. Com esse recurso, que agora será analisado pelo presidente do TRF1, damos mais um passo para garantir o avanço da BR-319, uma estrada vital para o desenvolvimento e a integração do Amazonas com o restante do Brasil”, disse o deputado.
A decisão da Advocacia Geral da União é uma resposta à ação civil pública do Observatório do Clima, que havia solicitado judicialmente a suspensão da licença prévia.
“Vamos continuar lutando pela rodovia e pelos benefícios que ela trará para nossa região. Defendemos o direito de 2 milhões de cidadãos que enfrentam isolamento, falta de transporte, atoleiros e poeira na seca” , finalizou o senador Plínio Valério.
Com informações da assessoria do dep. Plínio Valério.
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587