O Fórum Internacional do Desenvolvimento Agro ambiental Sustentável começou, nesta segunda-feira, no Golfe Olímpico da Barra da Tijuca. O evento recebeu mais de 1400 pessoas, entre autoridades, cientistas, empresários, artistas e até mesmo um medalhista olímpico.
O Rio de Janeiro se transformou na capital brasileira do Agro, com a abertura oficial do RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, nesta segunda-feira (29). O evento foi sucesso de público, presencialmente e na internet. Estima-se que quase dois milhões de pessoas tenham assistido no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países do BRICS.
O primeiro orador foi o publicitário, jornalista, conferencista internacional e curador de conteúdo e programação do RIO+AGRO, José Luiz Tejon. Na sequência, Terry Coby, chefe do Serviço de Conservação de Recursos Naturais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Falaram também: Dr. Florian Kongoli, CEO da FLOGEN Technologies; Celine Cousteau, ativista ambiental, palestrante internacional e documentarista; Felippe Lopes Gonçalves; diretor da APLICA – Soluções Estratégicas para Agronegócios; Paulo Renato Marques, Presidente da Pesagro-Rio; Edwin Carvalho, gerente de programação de produção e Otimização na área de fertilizantes da Petrobras; Jorge Viana, presidente da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Sergio José Sales Marinho, superintendente regional da Caixa Econômica Federal; os deputados federais Dr. Flávio e Arnaldo Jardim, da Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária e os secretários Renato Dutra, Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia; Dr. Deodalto, Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro e Irajá Lacerda, Ministério da Agricultura e Pecuária. Ainda teve um discurso contundente de Carlos Favoreto, Presidente da Comissão Organizadora do RIO+AGRO e CEO.
Além dessas autoridades, estiveram presentes o deputado federal General Pazuello e o bi medalhista olímpico e campeão panamericano de hipismo, Luiz Felipe Azevedo. O dia terminou com um grande show do cantor sertanejo e niteroiense, João Gabriel.
O evento segue nesta terça-feira (30) com o tema Segurança Alimentar e Produção Agropecuária Sustentável, com destaque a participação do Prêmio Nobel Rattan Lal e do ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues e o painel Mulheres no Agro Negócio. O dia será encerrado com show da dupla Alan e Alex. O RIO+AGRO irá até sexta-feira (02), com expectativa de receber cerca de dez mil pessoas durante os cinco dias de evento. O Golfe Olímpico da Barra da Tijuca fica na Avenida General Moisés Castelo Branco Filho, 700. Outras informações, no site riomaisagro.com.br.
Fonte: RIO+AGRO
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587