Cacau


2792

+1,97%

Algodão


77,16

-0,86%

Indicador do Boi


273,43

%

Café


182

-0,55%

Suco de Laranja


238,05

-1,86%

Café


2013

0%

Açúcar


20,5

-0,82%

Milho


632,75

-0,24%

Arroz


17,315

+0,67%

Soja


1484,5

+0,54%

Trigo


699,25

-1,58%

Cacau


2792

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Algodão


77,16

-0,86%

Indicador do Boi


273,43

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Café


182

-0,55%

Suco de Laranja


238,05

-1,86%

Café


2013

0%

Açúcar


20,5

-0,82%

Milho


632,75

-0,24%

Arroz


17,315

+0,67%

Soja


1484,5

+0,54%

Trigo


699,25

-1,58%

Pesca & Aquicultura

Peixe Popular movimenta cerca de R$ 2 milhões em vendas durante a Semana Santa no Amapá 

Em três dias, o programa do disponibilizou mais de 120 toneladas de pescado vivo e congelado para a população em quatro municípios

Modelo

Da Redação

03/04/2024 16:49

peixe

Legenda: Vendas geraram mais de 300 empregos diretos e indiretos


Fonte: Maksuel Martins/GEA

Pesca & Aquicultura


Durante a Semana Santa, o programa Peixe Popular, do Governo do Amapá, disponibilizou mais de 120 toneladas de pescado com preços acessíveis para a população. Em três dias, as vendas movimentaram cerca de R$ 2 milhões, e geraram mais de 300 empregos diretos e indiretos, proporcionando oportunidades de trabalho para diversos profissionais do setor pesqueiro e agrícola, como integra o Plano de Governo da gestão.



Variando de R$ 10 a R$ 20 o quilo, o preço nivelado nas feiras garantiu o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade para toda a população. Além do período religioso, o programa ainda contará com mais três etapas ao longo do ano. O planejamento é expandir o projeto para os demais municípios do estado, garantindo que comunidades mais distantes também sejam alcançadas.



Em menos de dois dias de comercialização, o programa vendeu mais de 30 toneladas de pescado, tendo alguns pontos encerrados antes da sexta-feira, 29. Inicialmente foram disponibilizadas 50 toneladas de peixes, que precisou ser ampliada após a alta procura da população.


“É fundamental para impulsionar a economia local e gerar emprego e renda durante períodos cruciais, como a Semana Santa. Além disso, essa iniciativa também proporciona uma importante visibilidade aos aquicultores e pescadores locais, valorizando o trabalho desses profissionais e incentivando o crescimento sustentável do setor”, ressalta o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira.



Foram disponibilizados 15 pontos de comercialização, sendo nove em Macapá, quatro em Santana, um em Itaubal e um em Serra do Navio. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Pesca, de Desenvolvimento Rural (SDR) e pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).



Peixe Popular e Vivo


O objetivo do programa Peixe Popular é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo baixo, além de movimentar a economia local, com a geração de emprego e renda. O Governo do Amapá também investiu nos produtores atendidos pelo Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI), que comercializaram cerca de 20 toneladas de pescado vivo.


Fonte: Governo do Amapá.



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