O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, recebeu, na quarta-feira (19), a visita do diretor do Escritório de Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Kaveh Zahedi.
Participaram da reunião o representante da FAO no Brasil, Jorge Mezza, e o assistente Gustavo Chianca, o pesquisador e oficial sênior de recursos naturais da FAO, Martial Bernoux, o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, e a assessora de Relações Internacionais, Elena Castellani.
Eles discutiram, entre outros temas, o posicionamento do setor agropecuário brasileiro na Conferência do Clima (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém (PA), e as práticas sustentáveis adotadas pelos produtores rurais para contribuir com a redução da emissão de gases de efeito estufa.
Kaveh Zahedi demonstrou interesse em conhecer as soluções e projetos sustentáveis, desenvolvidos pelo Sistema CNA/Senar para todos os produtores rurais brasileiros, e destacou a importância da COP 30 para mudar algumas narrativas erradas sobre o Brasil.
Para Muni Lourenço, a COP 30 é uma oportunidade de combater a desinformação sobre o país.
“Nós temos diversos instrumentos que comprovam a sustentabilidade da produção rural, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que traz um ‘raio X’ da propriedade rural, e o Código Florestal, que é a legislação ambiental mais rigorosa do mundo, entre outros”, disse.
Com informações da CNA
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587