O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (26) que o governo federal está focado na redução dos preços dos alimentos, impulsionada pela expectativa positiva para a safra de 2025. Segundo ele, o aumento da oferta deve resultar em uma queda significativa nos preços nos próximos meses, trazendo alívio para os consumidores.
“Precisamos ajustar e dialogar muito com os setores produtivos. A expectativa positiva da safra deste ano indica que haverá uma redução bastante significativa dos preços dos alimentos, pelo menos até o meio do ano”, declarou o ministro.
Costa ressaltou que o comportamento dos preços dos alimentos impacta diretamente a percepção da população sobre o governo e que a comunicação das ações federais precisa ser aprimorada. Segundo ele, é fundamental garantir que a sociedade tenha conhecimento das políticas e medidas adotadas para estimular o setor produtivo e estabilizar os preços.
“Quando há um movimento nos preços dos alimentos, isso mexe com a popularidade de qualquer governo. Precisamos melhorar nossa comunicação para que as pessoas tenham conhecimento do conjunto das ações que estamos implementando”, afirmou.
A expectativa do governo é que, com o avanço da colheita e maior oferta de produtos no mercado, os preços continuem a cair nos próximos meses, aliviando a pressão sobre a inflação e favorecendo o poder de compra da população.
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587