O Rio Grande do Sul encerrou a semeadura de arroz irrigado, atingindo 927.8885,90 hectares. Algumas regionais não atingiram 100% da intenção de semeadura, sendo a região Central na qual sofreu o maior impacto das enchentes que ocorreram no mês de maio e posteriormente com frequência intensa de chuvas o que atrasou a reconstrução das áreas, atingindo 84,78 % da intenção de semear.
Já a Zona Sul e Planície Costeira Interna semearam uma área um pouco menor que a intenção. Sendo assim, o Estado fechou com semeadura de 97,84% da intenção prevista para a safra 2024/2025. O Irga salienta que durante o mês de janeiro as equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) estarão realizando novos levantamentos para que os números finais da semeadura sejam divulgados durante a abertura da colheita do arroz, que acontece de 18 a 20 de fevereiro, em Capão do Leão.
O trabalho é coordenado pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) a partir de informações apuradas junto aos orizicultores pelos núcleos da autarquia no interior do Rio Grande do Sul.
Fonte: Seagri/ RS
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587