Em resposta às informações divulgadas recentemente, a Danone Brasil emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (29), esclarecendo sua política de compra de soja no país. A empresa, que atua no Brasil há mais de 50 anos, destacou que “continua comprando soja brasileira em conformidade com as regulamentações locais e internacionais.”
No comunicado, a Danone afirma que a soja brasileira é parte essencial de sua cadeia de fornecimento e que realiza a compra do produto por meio de uma Central de Compras, responsável por verificar a origem e rastreabilidade do insumo.
“Incluímos processos que verificam sua origem de áreas não desmatadas”, informou a companhia, ressaltando o cumprimento de práticas sustentáveis no processo de aquisição.
A nota, assinada pelo gerente-geral Tiago Santos e pelo secretário-geral Camilo Wittica, reforça ainda o apoio da Danone a produtores locais, sem, no entanto, entrar em detalhes sobre o impacto ou os desafios da aplicação desses processos de verificação em larga escala.
Com a nota, a Danone busca responder às questões levantadas sobre a origem de sua soja e seu compromisso com uma cadeia de suprimentos sustentável, ainda que não tenha citado as normas estabelecidas pelo EUDR para compra de grãos provenientes de países que não se adequem às normas do bloco para a produção agropecuária.
Com informações Danone Brasil
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587