A colheita de soja da safra 2024/25 nos Estados Unidos da América está a todo “vapor”, e a projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é que a área total atinja 34,91 milhões de hectares.
Até o dia 29 de setembro, o acompanhamento indicava que 26% das áreas previstas já haviam sido colhidas, um avanço de 13 pontos percentuais (p.p.) em relação à semana anterior. Esse percentual é 6 p.p. maior que o observado na safra passada e 8,00 p.p. acima da média dos últimos cinco anos.
Por outro lado, o ritmo de desfolha das áreas está 1 p.p. abaixo do registrado no ano anterior, com 81,00% das áreas nesse estágio. Quanto às condições das lavouras, 64% das áreas estão classificadas como boas ou excelentes, índice superior ao da safra passada e à média dos últimos anos. Por fim, o USDA estima uma produção recorde para a safra 24/25, projetada em 124,81 milhões de toneladas. Caso essa previsão se confirme, espera-se um aumento na disponibilidade e nos estoques da soja no país, o que pode influenciar os preços da oleaginosa na CME Group.
Fonte: Imea
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587