O Governo de Minas Gerais firmou uma parceria com o projeto Fartura Comidas do Brasil e com o Grupo Viela na Casa Brasil, espaço montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc la Villete, na capital francesa, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.
Desde a abertura dos Jogos, o estado se fez presente no evento, com o Minas Bar, e tem recebido atletas, além de público local e turistas que têm a oportunidade de conhecer e vivenciar sabores da cultura e culinária mineiras em um espaço único.
A iniciativa funciona como vitrine mundial para um dos maiores atrativos de Minas Gerais, que é a culinária mineira, rica em produtos típicos e em receitas que atraem visitantes e admiradores de todos os cantos do globo.
“Minas Gerais ainda é um ilustre desconhecido. Quando os turistas estrangeiros pensam no Brasil, a primeira coisa que vem à mente é o Rio de Janeiro, o cartão postal mais conhecido no nosso país”, registrou a secretária adjunta de Comunicação Social (Secom), Bárbara Botega, explicando a importância de o governo investir em ações para divulgar e colocar Minas Gerais na rota internacional de turistas e grandes eventos.
A criação do Minas Bar se deu a partir do convite do COB para que o estado pudesse integrar o espaço com uma experiência autêntica da cozinha mineira fora do solo brasileiro.
“Somos um povo hospitaleiro, que gosta de receber em volta do fogão, na cozinha, em torno da comida mineira”, afirmou secretária.
Diariamente, o espaço oferece receitas criadas com ingredientes raiz de Minas Gerais como milho, mandioca, polvilho, pão de queijo, carne de porco, frango.
“O Minas Bar promove essa experiência e promove o turismo, que já cresce mais que o dobro da média nacional no nosso estado. As expressões que temos escutado aqui são de encher os olhos, desde brasileiros que vivem fora e se emocionam de encontrar um cantinho do estado a estrangeiros que ficam encantados. Recebemos, hoje, um senhor de Nova Iorque que falou do torresmo crispy (crocante). Um egípcio encantado com a broa de milho. E outros exemplos de o mundo reconhecendo Minas Gerais pela sua cozinha. Esse projeto é exemplo da economia criativa, que gera emprego e renda para todo o estado”, frisou a secretária adjunta.
Fonte: Gov. de Minas Gerais
Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!
Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.
Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.
Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587